Home » Antevisões » Antevisão “The Circle” de James Ponsoldt

Antevisão “The Circle” de James Ponsoldt

Todo e qualquer filme protagonizado pelo imenso Tom Hanks é já, por si, motivo de sobra para toda e qualquer atenção. Quando a ele se junta a princesa (do momento) Emma Watson, temos filme. Neste caso, com o intrigante título de The Circle.

Apresentado como um thriller de ficção-científica que explora a atual era da tecnologia permanente e da ausência de privacidade e segurança cibernética, a obra de James Ponsoldt promete levantar questões fundamentais sobre o futuro (próximo) da nossa sociedade e, em simultâneo, manter-nos presos à cadeira e de olhos BEM abertos!

Para além de Hanks e Watson, o filme conta, igualmente, com John Boyega (The Force Awakens) e com uma das últimas aparições de Bill Paxton no cinema. Na cadeira de realizador, o homem por detrás de projetos tão curiosos quanto The Spectacular Now (com Miles Teller e Shailene Woodley) e The End of the Tour (com Jesse Eisenberg e Jason Segel). Curiosamente dois filmes que acabaram relegados para o Home Cinema, no nosso país.

O que não será o caso, desta vez. O star-power de Tom Hanks e Emma Watson é mais do que suficiente para garantir uma estreia auspiciosa do filme em Portugal, ainda para mais coincidindo com a sua estreia mundial nos EUA. Fiquem, desde já, com o trailer oficial, para começarmos a desvendar um pouco mais dos segredos por detrás deste O Círculo.

Sinopse oficial: Quando Mae (Watson) é contratada para trabalhar na The Circle, a maior e mais poderosa empresa de tecnologia e redes sociais do mundo, ela encara esta ocasião como a oportunidade da sua vida. À medida que sobe na hierarquia da empresa, Mae é encorajada pelo seu fundador, Eamon Bailey (Hanks), a participar numa experiência inovadora que força os limites da privacidade, ética e até da liberdade pessoal. Rapidamente, Mae apercebe-se que a sua participação na experiência, e cada decisão que toma, começa a afetar a vida, o futuro da sua família, dos seus amigos e mesmo da humanidade.

Esta é o 5º argumento de Dave Eggers, o 2º a adaptar um romance seu. Curiosamente todos com direito a crítica aqui no Doces ou Salgadas?: Away We Go, Where the Wild Things Are, Promised Land e (a adaptação do seu romance) The Hologram for the King, igualmente com Tom Hanks como protagonista. Não podia ser mais variado, em termos de conteúdo, género e qualidade. Histórias para todos os gostos (e feitios) que demonstram a versatilidade e talento do autor. E não promete ficar por aqui, com algumas das suas obras mais recentes a merecer a atenção dos Estúdios de Hollywood.

Para já temos The Circle, em finais de Abril.

 

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: