Home » News » Remake “Murder on the Orient Express”

Remake “Murder on the Orient Express”

Terminou a rodagem do próximo filme de Kenneth Branagh, cineasta britânico e realizador, entre outros, de Thor, Jack Ryan: Shadow Recruit ou Cinderella. Desta vez, o projeto é algo mais desafiante, nada mais, nada menos, do que a adaptação da obra mítica de Agatha Christie, Murder on the Orient Express.

Os cinéfilos mais atentos irão rapidamente reconhecer o título do filme, de 1974, de Sidney Lumet, com Albert Finney, Lauren Bacall, Ingrid Bergman, Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Cassel, Sean Connery, Anthony Perkins e Vanessa Redgrave no elenco. Filme que valeu, na altura, o Oscar de Melhor Atriz Secundária a Ingrid Bergman, para além de outras 5 nomeações, entre as quais as de Melhor Argumento Adaptado e Fotografia.

Mais de 40 anos depois, chega a vez de Branagh, encarnar o papel do lendário Hercule Poirot, o icónico detetive de tantos e tantos filmes, séries de TV e programas de rádio.  Com ele chega um elenco 5 estrelas, composto por nomes como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Josh Gad, Willem Dafoe e Judi Dench. Um deles será a vítima e outro o culpado!

O argumento está a cargo de Michael Green. Um nome pouco conhecido do grande público mas que promete um 2017 meteórico. Logan, Alien: Covenant, Blade Runner 2049 e este Murder on the Orient Express. Nada mal para quem tinha no currículo cinematográfico apenas o indescritível Green Lantern. Mas todos merecemos uma 2ª oportunidade, certo? E Green parece ter tirar o melhor proveito possível da sua!

Nota final para a possibilidade de vermos o cineasta inglês em mais adaptações da obra de Agatha Christie. Foram os próprios herdeiros do espólio da escritória que confirmaram essa possibilidade. Alcance o filme de Kenneth Branagh o sucesso esperado.
Pelo menos a avaliar pelo nome dos envolvidos, não tem porque não dar certo!!

O filme dos estúdios 20th Century Fox terá em Portugal o título “Um Crime no Expresso do Oriente”, e estreia lá mais para o final do ano!

Este slideshow necessita de JavaScript.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: