Home » Antevisões » Antevisão “Atomic Blonde” de David Leitch

Antevisão “Atomic Blonde” de David Leitch

Se já todos sabíamos que os homens (mais maduros) com carreiras irrepreensíveis na 7ª arte davam cartas, também, nos filmes de ação – veja-se os casos de Liam Neeson ou Denzel Washington – chega agora a vez das mulheres demonstrarem do que são feitas!!
Mas nada de floreados para meninos (e meninas) bem comportados, como Wonder Woman, Lucy ou Avengers. Em Atomic Blonde é mesmo ação da séria. Com lágrimas, suor e (muito) sangue!!

Charlize Theron é a protagonista desta adaptação da novela gráfica de Antony Johnston e Sam Hart, no original intitulada de The Coldest City. Tendo o final de Guerra Fria, mais especificamente Berlim, como o palco privilegiado das suas aventuras, e o sempre eletrizante mundo da espionagem como envolvência, está visto que temos filme!

Duvidas houvesse ao que vamos, David Leitch é o homem por detrás das câmaras. Um dos realizadores de John Wick e atualmente a rodar a sequela de Deadpool, Leitch começou a carreira como duplo de cinema. Estás visto que teremos ação a rodes, sem grandes perdas de tempo com preâmbulos ou preliminares desnecessários. Pancadaria, perseguições, tiroteios, etc., etc., etc.. Mas tudo emoldurado pelo charme feminino da mais conhecida atriz sul-africana da atualidade.

Theron dispensa apresentações. No início da carreira mais uma cara laroca a encher a tela, a sua personificação de Aileen Wuernos em Monster, valeu-lhe um Oscar@ (de Melhor Atriz) e o reconhecimento de toda uma indústria. 14 anos passados, continua a encher a tela, balanceando filmes mais ligeiros (Young Adult, A Million Ways to Die in the West) com dramas mais profundos (North Country, Dark Places). Mas numa altura em que tanto se fala nos filmes de ação no feminino, Charlize teria de deixar a sua marca.

Mas ela não vem só. James McAvoy que curiosamente já tinha patrocinado a estreia de outra famosa atriz no cinema de ação (Angelina Jolie em Wanted), é um dos seus fiéis escudeiros – pelo menos no início da trama – tentando acompanhar a implacável Lorraine Broughton na sua missão.
Outras das presenças marcantes é a de Sofia Boutella. A Múmia de Tom Cruise volta a fazer-se notar, confirmando um 2017 memorável e decisivo para a carreira da atriz argelina. Mais do que uma promessa, estamos definitivamente perante uma das grandes confirmações deste ano.
E temos ainda os veteranos John Goodman, Toby Jones e James Faulkner, a dar corpo e qualidade a um elenco 5 estrelas.

Sinopse Oficial: A jóia da coroa do Serviço Secreto de Inteligência de Sua Majestade, a agente Lorraine Broughton tem tanto de espia, quanto de sensual e selvagem, e está disposta a usar qualquer das suas habilidades para sobreviver à missão impossível com que se depara. Enviada para Berlim para extrair um documento secreto dessa cidade em convulsão, é obrigada a associar-se a David Percival, chefe da secção local do MI6, para conseguir sair do mais mortal jogo de espiões em que se vê presa.

Depois de verem o trailer já dá para ficarem com uma ideia ao que vamos. É “sempre a abrir” como se costuma dizer e quem não estiver preparado dificilmente conseguirá acompanhar a intimidante e implacável Lorraine. Não é que Charlize precise de confirmar pergaminhos mas fica a clara ideia que só pelo trailer já temos um(a) vencedor(a)!

Em linha com a maioria das adaptações de novelas gráficas à 7ª arte, há uma certa onda de film noir em Atomic Blonde, contrastando de forma totalmente propositada com o louro platinado do cabelo da protagonista. Por seu lado, Charlize encarna o papel de femme fatale, mas totalmente em sentido estrito. Nada de mistério, intriga ou sedução – não que o filme não o tenha – mas neste caso, fatale é mesmo aplicável ao número de casualidades que a protagonista vai somando ao longo das quase 2h de filme.

E, pelo menos em livro, já há uma sequela (ou prequela!), calorosamente intitulada de The Coldest Winter. Ou o começo de um novo franchise, por assim dizer.

Atomic Blonde – Agente Especial estreia em IMAX, em Portugal, a 10 de Agosto.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: