Home » Antevisões » Antevisão “Kingsman: The Golden Circle” de Matthew Vaughn

Antevisão “Kingsman: The Golden Circle” de Matthew Vaughn

Foi uma das surpresas da primavera de 2015!
Não tanto por Matthew Vaughn – que já tinha “surpreendido” com Kick Ass e First Class – mas por um registo corajoso e, utilizando um chavão típico da (7ª) arte, “à frente do seu tempo”!

Kingsman: The Secret Service foi uma lufada de ar fresco nos filmes de espiões e a prova inequívoca de que quem arrisca pode ser muito bem sucedido. Claro está que ter Colin Firth a fazer de lorde inglês e Samuel L. Jackson de desbragado norte-americano ajuda qualquer filme mas Kingsman tinha, também, Mark Strong e a (acertada!) estreia de Taron Egerton no cinema. Tudo recheado com um humor exacerbadamente british, ação competente e uma implacável assertividade.

Se The Secret Service era tudo isto, o que esperar de The Golden Circle? Mais e melhor!!

First & Foremost – que é como quem diz, o resto interessa mas isto é que faz mesmo a diferença – Matthew Vaughn está de regresso para realizar a sequela. Depois de ceder o lugar nas sequelas de Kick Ass e X-Men: First Class, desta vez o realizador londrino não “largou” o seu bebé” e prossegue ele com as aventuras dos Kingsman (e dos Statesman).

No elenco, para além dos nomes de Taron Egerton e Mark Strong surgem agora, Channing Tatum, Jeff Bridges, Pedro Pascal, Halle Berry e Julianne Moore. E, claro, Colin Firth. Vá-se lá saber como!!
Tudo malta que dispensa apresentações e que promete levar a saga para outro patamar.

Para conquistar o mundo (cinematograficamente falando), os britânicos unem esforços com os seus parceiros norte-americanos, revelando não uma mas duas sociedades ultra-secretas que garantem a estabilidade e segurança do mundo há várias gerações.

Com métodos igualmente pouco ortodoxos – de guarda-chuva ou laço, smoking ou botas de cowboy – a união fará a força, no confronto com um novo e poderoso super-vilão que colocará à prova esta nova aliança e o processo de aprendizagem de Eggsy.

Sinopse oficial: Em “Kingsman: O Círculo Dourado”, os nossos heróis enfrentam um novo desafio. Quando a sua base é destruída e o mundo é mantido como refém, a sua jornada leva-os à descoberta de uma outra organização de espionagem nos EUA, chamada Statesman, que remonta ao dia em que ambas foram fundadas. Nesta nova aventura que testa até ao limite a força e inteligência dos seus agentes, estas duas organizações secretas de elite terão que unir-se para derrotar um implacável inimigo comum, a fim de salvar o mundo.

Pelo menos, o mesmo nível de espetacularidade, ritmo, humor corrosivo e talento é o que esta sequela nos promete. Grandes cenas de ação, enredo surpreendente, diálogos improváveis e o regresso (totalmente inesperado) de uma personagem que TODOS julgavam perdida.

Agente Tequila, Whiskey e Champagne é este o nome de algumas das novas personagens. Só para ilustrar o espírito de uma saga que já se tornou numa referência no que aos filmes de espiões e serviços secretos diz respeito.

Com estreia mundial em simultâneo em Portugal e na generalidade dos mercados será quase impossível encontrar, até lá, comentários e críticas à qualidade deste The Golden Circle. Resta-nos confiar no talento dos envolvidos e na expetativa criada pelo anuncio do mais que provável terceiro capítulo da saga.

Kingsman: O Círculo Dourado estreia, em Portugal, a 21 de Setembro.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: