Home » Antevisões » Antevisão “The Hitman’s Bodyguard” de Patrick Hughes

Antevisão “The Hitman’s Bodyguard” de Patrick Hughes

Tem tudo para ser a comédia (de ação) deste Verão… apesar de muito pouco se saber sobre o filme. Ao contrário de outros filmes do género que já estrearam nos EUA há algumas semanas – casos de Baywatch ou Snatched – o filme de Patrick Hughes chegará a Portugal quase em simultâneo com a sua estreia mundial. Maior expetativa. Ausência de ruído. Incerteza quanto ao desenlace.

Mas quando se tem Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson no elenco, a fazer de assassinos profissionais com queda para trapalhadas, pode-se esperar tudo… de bom!

Depois do imenso sucesso de Deadpool, Reynolds tornou-se naquilo que os financeiros designariam numa hot comodity. O estilo e o momento do super-herói mais desbucado da história contemporâneo do cinema devem muito à coragem de Tim Miller e da sua equipa mas a face dessa petulância tem a cara enrugada e bolhosa de Reynolds.

Depois do sucesso intergalático alcançado, o ator canadiano seguiu uma espécie de ano sabático, estreando apenas no início deste ano o intenso Life. E é já no momento em que se encontra a filmar a obrigatória sequela de Deadpool que o veremos novamente na grande tela.

Mas não vem sozinho. A seu lado um dos mais profícuos ator da atualidade – que estreia, em média, um filme a cada 3 meses. Critério não será propriamente o denominador mais comum nas opções de Jackson mas se notarmos que os seus últimos filmes incluem títulos como Kong: Skull Island, xXx: Return of Xander Cage, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, The Legend of Tarzan, The Hateful Eight, Avengers ou Kingsman, dá para perceber que o homem está em TODO o lado!!

E quando dizemos “a seu lado” é mesmo em sentido literal. Jackson faz de Darius Kincaid, um assassino profissional intimado para testemunhar contra um poderoso mafioso. Para sua segurança o Tribunal Internacional contrata o mais reputado Guarda-Costa do mundo, Michael Bryce (Reynolds). Mas Kincaid não é propriamente o típico alvo indefeso e assustado a que Bryce está habituado… nem tão pouco homem para receber ordens de qualquer um.
Está à vista o duelo de personalidades e de feitios.

Para (tentar) orientar esta malta temos Patrick Hughes. Um nome pouco conhecido mas se lhe juntarmos a nota que foi o realizador de The Expendables 3 já dará para perceber que, pelo menos em termos de ação, estamos garantidos. O resto, nomeadamente a vertente cómica, dependerá da química entre os dois protagonistas.

Para lá deles temos ainda Gary Oldman, Salma Hayek (como Mrs Kincaid) e, inclusive, o “nosso” Joaquim de Almeida… cá para mim a fazer de mafioso latino.

Temos elenco. Temos (mais ou menos) realizador. Temos um curioso ponto de partida. Falta apenas saber se The Hitman’s Bodyguard corresponde às expetativas. Pelo menos a avaliar pelo teaser poster que anunciou o filme (ver link) o espírito está lá!

O Guarda-Costas e o Assassino estreia, em Portugal, a 24 de Agosto.
(sim, o título do filme no nosso país será mesmo o pouco prosaico ‘O Guarda-Costas e o Assassino’).

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: