Home » Antevisões » Antevisão “Star Wars: The Last Jedi” de Rian Johnson

Antevisão “Star Wars: The Last Jedi” de Rian Johnson

Há tradições que valem o que valem… mas esta, da época natalícia ser sinónimo de um filme Star Wars, é das melhores!

Curiosamente nem mesmo a própria Disney e a LucasFilm eram grandes fãs da estreia da sua “galinha dos ovos de ouro” fora do tradicional Verão cinematográfico mas quando os números falam assim tão alto, resta seguir a corrente (do dinheiro).

Como bónus, os resultados da venda do merchandising. Com o Natal já ali à porta, as vendas de material do filme durante o mês de Dezembro devem atingir números astronómicos. Se juntarmos a isso a menor/ausência de concorrência de grandes blockbusters nesta altura, temos o palco montado para Star Wars Christmas Edition!!

Depois de no ano passado termos direito ao primeiro spin-off do franchise, com um tremendo Rogue One, recuperamos agora a trama original com o VIII Episódio da saga Skywalker Star Wars.

Rey, Kylo, Finn, Poe e, obrigatoriamente, Leia e Luke, voltam para mais aventuras intergaláticas com a dark side of the force a ameaçar o equilíbrio encontrado. A destruição da Starkiller Base (ou planeta da morte) não terá abrandado os planos de Snoke e dos seus súbditos para assumir controlo sobre a galáxia, e a Resistência luta como pode para fazer frente a esse espírito malévolo. Os Jedi parecem ser o último reduto, a última linha de defesa, numa altura em que a Força parece estar indomável.

Sinopse Oficial: Em Star Wars: Os Últimos Jedi, a saga dos irmãos Skywalker continua quando Rey, Finn e Poe se juntam às lendas galáticas para uma aventura épica que desvenda mistérios da Força e revela segredos do passado.

d

Como dá para perceber pouca ou nenhuma informação sobre o enredo tem saído para a imprensa. O segredo é realmente a alma do negócio, e é uma pena que outros filmes não sigam o exemplo, ao invés de escarrapachar, sem necessidade de nenhuma, toda a história do filme em mil e um trailers.

O que sabemos para já é que Rian Jonhson é o novo “menino de ouro” da saga Star Wars. Depois de alguma controvérsia com outros realizadores que assumiram filmes da saga. a Disney e a LucasFilm parecem ter encontrado no realizador de Looper o novo responsável pelo futuro de todo o franchise. Ao ponto de lhe terem “encomendado” o argumento da novo trilogia Star Wars, a estrear na próxima década.
Um salto de gigante para o realizador nascido no Maryland que para além do surpreendente Looper contava no currículo apenas com mais 2 obras, The Brothers Glim e Brick.

Do elenco estão, naturalmente, todos (ou quase) de volta. Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, a malograda Carrie Fisher e Mark Hamill. Para além de R2-D2, C-3PO e BB-8!!

Não é precisa acrescentar mais. A expetativa é quase insuportável e a cada nova estreia do céu continua a ser o limite. Efeitos especiais de eleição, a imortal história do bem contra o mal e o fascinante mundos das Estrelas é o que Star Wars tem para oferecer. Continuando a encantar miúdos e graúdos 40 anos depois!

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia, em Portugal, a 14 de Dezembro.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: