“Estranhos/Unknown” de Simon Brand
Partindo de uma premissa original – cinco homens acordam num armazém abandonado sem consciência de quem são, apenas com a certeza que alguns são raptores e outros reféns – Simon Brand (na sua primeira longa-metragem) realiza um filme pleno de suspense e tensão, no qual a dúvida sobre quem é quem mantém-se, até ao último momento.
A juntar ao argumento original, está um conjunto de actores de reconhecida qualidade que representam com precisão as personagens principais do filme, destacando-se o trio composto por Jim Caviezel (estrela global depois de A Paixão de Cristo/The Passion of the Christ), Greg Kinner (presente no recente sucesso do cinema independente Little Miss Sunshine) e Barry Pepper (que despontou o ano passado com Os Três Enterros de um Homem/The Three Burials of Meliquiades Estrada).
Originalidade, suspense, tensão e incerteza são os ingredientes deste filme de acção que com certeza irá deixar muita gente a falar nos corredores do cinema.
Remeto-vos para o visionamento do filme OLD BOY. Em que um homem é mantido preso num aartamento por 15 anos sem lhe explicarem porque está ali. E passados quinze anos ele é solto também sem lhe explicarem porquê. É uma obra de arte. Vale a pena.
E as pipocas terão de ser salgadas.