“Colisão/Crash” de David Cronenberg
Antes de tudo convém deixar bem claro que este não é o filme que ganhou o Oscar para Melhor Filme, em 2006. Este Colisão/Crash foi realizado 10 anos antes por David Cronenberg tendo recebido “apenas” o Grande Prémio do Juri no Festival de Cannes e, garanto-vos, não tem nada a ver com o outro!
David Cronenberg que ainda recentemente nos proporcionou o contundente Uma História de Violência/A History of Violence, já não era há altura um desconhecido, 10 anos antes, ou seja no longínquo ano de 1986, tinha sido responsável pelo sucesso de terror e suspense A Mosca/The Fly.
Esta obra veio confirmá-lo como um autor de excepção. Amando-se ou odiando-se, a sua visão é de facto diferente!
James, um realizador de TV (James Spade), e a sua mulher (Deborah Kara Unger) atravessam uma intensa crise sexual, limitando-se a provocarem-se mutuamente com as suas aventuras extraconjugais.
Porém, um dia, após ser vitima de um acidente de automóvel, James (Spade) conhece Helen (Holly Hunter) e Vaughan (Elias Koteas) que lhe apresentam uma cultura subterrânea que glorifica os acidente de viação e daí retira o seu ímpeto sexual!?
Pornografia barata ou um filme intenso que desnuda por completo o ser humano deixando-o indefeso e boquiaberto?
Fica ao critério de cada um!
MPAA: Rated NC-17 for numerous explicit sex scenes.