“Madagáscar 2: Escape 2 África” de Eric Darnell e Tom McGrath
Está oficialmente aberta a época natalícia!
Alex, Marty, Glória e Melman, tentam o regresso a casa mas … com os pinguins a pilotar, outro resultado não seria de esperar!
Continuam perdidos!
Mas enquanto que no seu antecessor tínhamos a história de um improvável grupo de animais à solta, de NYC a Madagascar.
Agora, temos 4 animais (talvez uns poucos mais…), cada um com a sua história, as suas piadas, a sua mensagem e o seu momento de interacção com os outros náufragos.
Pena que nem sempre a soma das partes seja superior ao seu todo!
Este Madagascar 2 é, portanto, um filme muito mais dirigido aos mais novos. Ele pega nas especificidades de cada personagem/animal, e tenta retirar delas o máximo proveito, em favor de um enredo simples e bem-humorado que contudo nunca arrisca para além do mínimo indispensável.
Não quero com isto dizer que o filme não tenha a sua piada e não seja um regalo para os mais novos. Mas é legítimo exigir mais e isso (infelizmente) não é cumprido!
Os 4 amigos estão, supostamente, de regresso a NYC.
A bordo da Air Pinguim, Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Glória (Jada Pinkett Smith) e Melman (David Schwimmer) esperam deixar, de uma vez por todas, a vida selvagem. Mas nem tudo corre como o esperado e … África será o seu novo destino.
Novos desafios, novas privações e um pouco mais da personalidade de cada um, será o prato forte desta sua nova aventura. Mas o especial destaque terá que ir para as personagens secundários, sobretudo para o quarteto de pinguins e o “rei” Julien (Sacha Baron Coen) e o seu aio Maurice (Cedric the Entertainer), responsáveis pelos melhores momentos de animação!
Ao contrário da sua rival Pixar, desde cedo a Dreamworks apostou nas receitas de bilheteira em detrimento da criação artística, ou seja, sequelas em vez de novos projectos.
Não deixa de ser bom rever os nossos amigos … mas tudo tem o seu preço!
Site Oficial
Teaser
Trailer Pt
Trailer 2
PS: Devia mesmo ter levado a pequenada como sugerido na Antevisão!
I like to move it, move it!
Entao e nao me levaste? 😉 A tua pequena foi!