Passatempos

Home » Estreias » “A Dívida (The Debt)” de John Madden

“A Dívida (The Debt)” de John Madden


Dividido entre 2 histórias, separadas por mais de 30 anos, The Debt explora as consequências de um incidente que atormenta o dia-a-dia de 3 operativos da Mossad ao longo das suas vidas.

Recheado de simbolismo e realismo (facto que terá condicionado o percurso comercial do filme) este thriller, com intensos contornos históricos, é uma obra apelativa que peca apenas por não assumir o seu carácter psicológico em detrimento da vertente mais física.

Mais do que as acções, o que realmente interessa a John Madden são as consequências dos actos e a capacidade de cada um (dos envolvidos) em lidar com eles. E se o um Homem é, por norma, definido pelo que faz, aqui é o muito mais pela coragem demonstrada ao assumi-lo.

1997, Sarah Gold prepara-se para lançar o seu primeiro romance, uma obra que retrata detalhadamente uma operação dos Serviços Secretos Israelitas ocorrido 30 anos antes e que envolveu ambos os seus pais.
Antes de percebemos quem são Rachel (Helen Mirren), Stephan (Tom Wilkinson) e David (Ciarán Hinds), viajamos para a Alemanha Democrática dos anos 60.
Lá encontramos três jovens operacionais israelitas com personalidades e Histórias bem distintas que terão de levar a cabo uma missão quase suicida! Rachel Singer (Jessica Chastain), Stephan Gold (Marton Csokas) e David Peretz (Sam Worthington) só não sabiam é que esses dias iriam moldar, para sempre, as suas vidas!

Um filme com todos os ingredientes para se tornar num sucesso de bilheteiras mas que por alguma estranha razão, não chegou a cumprir com todo o seu potencial. Tínhamos intriga, acção, História, twists (no plural!) e uma pitada profunda de romance para torná-lo num filme merecidíssimo dos melhores elogios.

Gostei!
…e que dizer do desempenho de Jesper Christensen… perturbador, no mínimo!?!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply