Passatempos

Home » News » Em junho de 2021, nos Cinemas portugueses

Em junho de 2021, nos Cinemas portugueses

E já estamos em junho. Quem diria? Nos Cinemas a fasquia continua a subir. Nível 9, este mês.

Por assim dizer, o mês começa a 24, com a estreia de F9. Com 1 ano de atraso por culpa da pandemia, a Família está de volta para mais aventuras a grande velocidade. John Cena parece ser o mais furioso, enquanto o momento mais aguardado é o regresso de Han. Tudo é possível, dúvidas houvesse. Os trailers trataram de o demonstrar.

Uma semana antes, Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek voltam às lides de guarda-costas e assassinos com a sequela de um dos sucessos surpresa de 2017. THE HITMAN’S WIFE’S BODYGUARD parece dobrar a aposta do seu antecessor com ainda mais humor (corrosivo), ação e química (im)perfeita entre os (agora) 3 protagonistas. E pela amostra promete ser explosivo!

Tom Holland, Daisy Ridley e o seu CHAOS WALKING chegam finalmente ao Cinema. O homem-aranha e a protagonista da mais recente trilogia Star Wars contracenam num dos mais aguardados filmes da temporada. A história tem dois princípios base: já não há mulheres no planeta Terra e os pensamentos passaram a ser visíveis e audíveis. É neste contexto que uma missão de resgate, com o grande Mads Mikkelsen no papel de mentor, promete muitas e profundas surpresas.

Que Liam Neeson é um caso sério do cinema de ação, já todos sabemos. Agora é, também, THE MARKSMAN, um herói improvável em fuga de um dos mais violentos cartéis de droga mexicanos, após um incidente imprevisível. Sem nada a perder e decidido a cumprir a sua palavra, ele irá enfrentar tudo e todos, para dar uma vida diferente a um garoto mexicano.

Não é todos os dias que uma comédia romântica estreias nos Cinemas. Infelizmente. Emily Blunt e Jamie Dornan protagonizam a história de uma mulher e um homem que apesar da proximidade física, parecem não se encontrar numa Irlanda rural e preciosa. WILD MOUTAIN THYME conta ainda com Jon Hamm e é realizado por John Patrick Shanley (Doubt), vencedor do Oscar de Melhor Argumento por Moonstruck.

Depois do estrondoso sucesso de Hamilton, Lin-Manuel Miranda ganhou carta branca para explorara a 7ª arte. E para começar une forças com o realizador Jon H. Chu (Crazy Rich Asians). IN THE HEIGHTS parece ter a fórmula certa para encantar as plateias. O musical, jovem, fresco e multicultural, tem o ritmo, a alegria e a paixão latina para agradar a “gregos e troianos”.

A Guerra Fria e o seu expoente máximo (a crise dos mísseis cubanos) continua a encantar o Cinema. Mais um episódio verídico chega à 7ª arte, com Benedict Cumberbatch no papel de THE COURIER, um empresário britânico que se tornou num espião espião inglês e contribuiu decididamente para o feliz desenlace do conflito entre os EUA e a União Soviética, em plenas Caraíbas.

Jason Segel é um daqueles gajos porreiros que protagoniza comédias ligeiras. Mas OUR FRIEND é bem mais um drama intenso, sobre um casal que vê o seu melhor amigo suspender a sua própria vida para os ajudar. Dakota Johnson e Cassey Affleck prometem o filme Kleenex desta rentrée primaveril.

Velocidade Furiosa 9, Missão Inesperada e O Amigo de Sempre são distribuídos pela Cinemundo.
O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino, O Amor Move Montanhas, Ao Ritmo de Washington Heights e O Espião Inglês são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
Chaos Walking – O Ruído é distribuído pela PRIS Audiovisuais.

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply