Passatempos Online

Home » Gr S » “The Departed: Entre Inimigos” de Martin Scorsese

“The Departed: Entre Inimigos” de Martin Scorsese


Apesar de ter estreado em Portugal há pouco mais de um mês, o novo filme de Martin Scorsese já pode ser considerado um Clássico. Na pior das hipóteses, o tempo o confirmará!

Bastava o argumento (baseado no primeiro capítulo da trilogia asiática Infernal Affairs) e a forma como foi brilhantemente adaptado ao submundo do crime de Boston para justificar a ida ao cinema.
Se a isto acrescentarmos o realizador, Martin Scorsese, responsável por filmes como Raging Bull, Goodfellas ou The Aviator (só para mencionar alguns), os actores principais: Jack Nicholson, por ventura a maior lenda viva do cinema actual, Leonardo DiCaprio, já na sua terceira colaboração com o realizador depois de Gangs of New York e The Aviator e Matt Damon, que atingiu a fama com Good Will Hunting e o estrelato com filmes como Bourne Identity e Oceans’s Eleven; os actores secundários Mark Wahlberg, Martin Sheen e Alec Balwind; a banda sonora e a montagem, então é fácil perceber o porquê de estarmos perante um Clássico.

Em relação ao filme, pouco há a acrescentar. A história desenrola-se em torno de um polícia que na realidade é um membro infiltrado da máfia de Boston (Damon) e de um agente infiltrado (DiCaprio) que tenta ganhar a confiança do chefe na máfia (Nicholson).

Veremos se é desta que Martin Scorsese ganha o seu primeiro Óscar (depois de 6 nomeações sem sucesso).

Site
Trailer

Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: