“Pecados Íntimos (Little Children)” de Todd Field
Retrato contemporâneo da sociedade norte-americana, este novo filme de Todd Field, representa, de forma sublime, alguns dos estereótipos mais marcantes do povo americano, facto que lhe valeu uma nomeação para Melhor Argumento Adaptado.
Centrando-se numa pequena comunidade dos subúrbios de Boston, onde o conservadorismo, a intolerância e a amargura impera, o filme desenrola-se em torno de várias personagens cujas vidas se intersectam através do ódio, traição, inveja e insatisfação.
No elenco, para além de referir os nomes de Kate Winslet (que obtem com este filme a sua 5ª nomeação para os Óscares), Patrick Wilson e Jennifer Connelly já mencionados na Antevisão, é imprescindível destacar Jackie Earle Haley no papel de um pedófilo, desempenho que lhe valeu uma nomeação como Melhor Actor Secundário.
Assim, enquanto que no centro da acção encontramos o relacionamento extraconjugal de Sarah (Winslet) e Brad (Wilson), o enredo mais marcante será o que acompanha a difícil reinserção de Ronnie (Haley) nesta comunidade, depois de cumprida a sua pena.
Um bom entretenimento? Não!
O filme chega a ser muito bom mas está longe de ser somente para entreter!