Passatempos

Home » Antevisões » “3:10 to Yuma” de James Mangold

“3:10 to Yuma” de James Mangold


Para os mais desatentos ou incrédulos o Verão está mesmo a dar as últimas, o que no mundo do cinema significa que começam a estrear os filmes mais “conceituados” e potenciais candidatos aos prémios da 7ª arte.

Na semana passada estreou nos EUA (atingindo o primeiro lugar na bilheteira) este 3:10 to Yuma, remake de um clássico western americano. Até aqui nada de muito relevante, as óptimas notícias começam quando olhamos para a dupla de protagonista, Russell Crowe e Christian Bale, e também para o nome do realizador, James Mangold.

Passo a esclarecer.
Russell Crowe, se é que ainda necessita de apresentações, já conta no seu historial com 1 Oscar (Gladiator) e com mais 2 nomeações (O Informador e Uma Mente Brilhante).
Christian Bale, depois de ter encantado o mundo ainda jovem com O Império do Sol, é actualmente o homem por detrás da máscara de Batman, tendo em 2006 protagonizado o cativante O Último Passo/The Prestiege.
Não bastasse, a realização esta a cargo de James Mangold responsável por filmes como Walk the Line (Oscar para Reese Witherspoon) , Identidade Misteriosa/Identity ou Vida Interrompida/Girl Interruped (Oscar para Angelina Jolie).

Feitas as apresentações falemos então do filme.
A acção desenrola-se nos inícios do século XIX em pleno farwest. Crowe é Ben Wade um fora-da-lei pistoleiro, líder do bando que atemoriza a região sul de uns EUA recentemente independentes enquanto que Bale representa Dan Evans, um veterano da guerra da independência a atravessar uma grave crise financeira que se voluntaria para fazer chegar Ben à justiça após este ter sido capturado (ligeiramente parecido com o enredo de The Contract, não?). Trabalho esse que implica escoltar o vilao até ao comboio das 3:10 para Yuma.

Claro que os parceiros de crime de Ben tudo farão para tentar resgatar o seu líder, cabendo a Dan a difícil tarefa de tentar ludibria-los e oferecer-lhes a máxima resistência possível.

15 anos depois de Clint Eastwood ter triunfado pela 1ª vez nos prémios da Academia com o seu western, Unforgiven, parece que o género tentará uma nova revitalização junto da crítica e do grande público, sim porque para além deste remake, estreará ainda este ano o muito aguardado The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, pelo qual Brad Pitt tem recebido os mais rasgados elogios, mas isso fica para outra vez.

Pode ser que não chegue a encantar os espectadores e críticos mas posso garantir que no mínimo será um óptimo divertimento para quem gosta de um bom western!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

Agora já perceberam a escolha musical?
Nada como o eterno clássico de Ennio Morricone (do filme O Bom, o Mau e o Vilão) para nos transportar para o Mundo excitante dos westerns americanos.

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply