“Eagle Eye” de DJ Caruso
Pensavam que ia falar de Shia Labeouf…
… mas o destaque vai “em 1º lugar” para o realizador DJ Caruso.
Vindo da TV o realizador norte-americano despontou decididamente para as luzes da ribalta com o muito agradável Disturbia, (thriller de suspense ao estilo Hitchcock), o qual, curiosamente contava também com a jovem revelação de Transformers e do novo Indiana Jones.
Com um ritmo incessante e uma história suficientemente real, Caruso captou uma considerável legião de fãs que transformaram o filme numa das surpresas do último Verão.
Quanto a Labeouf, é dificíl não apreciar o seu trabalho. Com meia duzia de escolhas acertadas o jovem actor tem cimentado uma das mais concistentes carreiras de Hollywood desde 2000.
Com o apoio da Dreamworks, realizador e protagonista volta a encontrar-se desta vez para um filme de acção destinado a um público mais adulto que promete transformar-se igualmente numa agradável surpresa.
Jerry (Shia) é um rapaz normal (difícil para Labeouf fazer outros papéis nos dias que correm!) que se vê envolvido de um momento para o outro numa conspiração à escala mundial. Os “terroristas” entram por completo na sua vida, restando-lhe apenas obedecer-lhes.
Entretanto Rachel (Michelle Monaghan) é igualmente persuadida a colaborar com essa entidade omnipresente sob pena de colocar em risco a vida da sua filha.
Os 2 recrutas à força serão parte fundamental de um plano ao mais alto nível, restando-lhes apenas confiar um no outro para se tentarem livrar das ameaças enquanto 2 agentes do FBI (interpretados por Billy Bob Thorton e Rosario Dawson) tentam perceber o que de facto está a acontecer.
Pelo trailer não é possível ficar a saber muito mais!
Por mim posso apenas dizer que já é suficiente para garantir a minha presença na primeira fila da sua estreia.
Pode não vir a ser uma obra-prima mas dado os envolvidos (aos quais se acrescenta Steven Spielberg como produtor executivo) é com certeza cinema de qualidade.
Nos EUA estreará a 26 de Setembro. Depois arrisco-me a dizer que não passarão mais de 2/3 semanas para o vermos por cá.