Passatempos

Home » Estreias » “As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past)” de Mark Waters & “A Minha Vida em Ruínas (My Life in Ruins)” de Donald Petrie

“As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past)” de Mark Waters & “A Minha Vida em Ruínas (My Life in Ruins)” de Donald Petrie


O primeiro double-header deste blog!

Em tempos de crise muito se fala em inovação, criatividade e … disparates!
Tenho andado a geminar uma solução que me permita colocar definitivamente os comentários em dia (depois do interregno veraneante), ao mesmo tempo que faça jus à “qualidade” dos filmes assistidos. Penso que esta será a alternativa mais adequada ou não tivessem os filmes TANTO em comum. Senão vejamos.


Ambos são (ou, pelo menos, tentam ser) comédias românticas.
Ambos estrearam no nosso país em pleno menos de Agosto, numa tentativa desenfreada de captar espectadores em períodos de (relativa) pouca concorrência e perante um grau de exigência não muito elevado dado o espírito veraneante.
Ambos contam no seu elenco com um protagonista que já teve melhores dias (Matthew McConaughey e Nia Vardalos).
Visionei ambos, e de seguida (tipicamente um doubleheader), “confortavelmente” instalado no assento 11H do avião que me trazia de volta ao país.

Seja do sono, do cansaço da viagem, da “dor” das férias estarem a acabar ou dos 35.000 pés de altitude, a verdade é que dos 2 juntos não se aproveitava muito mais do que uma sufrível apresentação power-point de 10m.
Argumentos de trazer por casa, personagens sem qualquer sentido, realizações básicas e monótonas sem o mínimo de exigência para com os actores, protagonistas em piloto automático e humor (par ser simpático) esforçado, são alguns dos “trunfos” apresentados por ambos os filmes.

E se My Life in Ruins ainda vale pelas imagens de Atenas e de algumas praias da costa grega, Ghosts of Girlfriends Past deve ser mesmo só do agrado da falange feminina que segue afincadamente a carreira (e não só) de Matthew McConaughey!

Pelo meio ainda sinto pena de Michael Douglas (devem-lhe ter pagado muito bem para andar por lá a fazer de fantasma!) e, sobretudo, de Richard Dreyfuss, dois sexagenários (do melhor que Hollywood dispõe) que tentam, em vão, salvar os respectivos filmes.

Quanto aos enredos (histórias ou argumentos seriam sempre hipérboles escusadas), digamos que Nia Vardalos é uma guia turística grega em plena crise de (ident)idade em My Life in Ruins e Matthew McConaughey um famoso e frívolo fotógrafo em plena crise existencial e… paranormal em Ghosts of Girlfriends Past.

No fundo temos ruínas e fantasmas, tudo demasiado antiquado
não vos parece!

NOTA: Pior que tudo é que McConaughey ainda conseguiu facturar quase US$ 100.000 no Mundo inteiro e alcançar a marca de 70.000 espectadores em Portugal.

(a dividir pelos 2)

Ghosts of Girlfriends Past
Site Oficial
Trailer

My Life in Ruins
Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: