Passatempos

Home » Estreias » “New York, I Love You” de J.Wen, M.Nair, S.Iwai, Y.Attal, B.Ratner, A.Hughes, S.Kapur, N.Portman, F.Akin, J.Marston e R.Balsmeyer

“New York, I Love You” de J.Wen, M.Nair, S.Iwai, Y.Attal, B.Ratner, A.Hughes, S.Kapur, N.Portman, F.Akin, J.Marston e R.Balsmeyer


Bradley Cooper, Hayden Christensen, Andy Garcia, Natalie Portman, Orlando Bloom, Christina Ricci, Maggie Q, Ethan Hawke, Anton Yelchin, James Caan, Julie Christie, John Hurt, Shia LaBeouf, Chris Cooper, Robin Wright Penn, …

Só pelo rol actores… e realizadores já valeria a pena o seu visionamento!

No seguimento do sucesso (sobretudo artístico) alcançado por Paris, Je t’Aime, os americanos não hesitaram em copiar o conceito, transferindo-o para a sua amada Big Apple.
Substituindo os famosos “arrondissements” parisienses pelos seus 5 Boroughs (numa tradução livre: Bairros), New York é invadida por pequenas mas profundas histórias de Amor.
Ao longo de 11 curtas-metragens (cerca de 10m cada), exploramos sentimentos, sensações e locais que fazem parte do imaginário de qualquer nova-iorquino e, de certa forma, de todos nós!

Percorremos ruas, conhecemos diferentes raças, religiões e modos de vida, valores morais, personalidades e objectivos distintos, pessoas que vêm de todo o lado e vão… sabe-se lá para onde!
New York é (pelo menos aparenta ser) um efervescente melting pot onde se conjugam vontades, desejos e sonhos das mais variadas pessoas. Mas, se outros sentimentos estão obrigatoriamente presentes, é o Amor quem dirige toda a acção. O Amor (nas suas mais variadas formas) entre as pessoas e o Amor de todos (os intervenientes) pela cidade!

As várias curtas-metragens (sem uma ligação muito directa) exploram os 4 (neste caso 5) cantos da cidade-que-nunca-dorme, ao mesmo tempo que se envolve nas mais variadas formas de Amor: o adúltero, o espontâneo, o eterno, o irracional, o parental, o místico, o situacional, o impossível, o platónico etc., etc.
Ficamos a conhecer pedaços, retalhos, momentos da vida de diferentes personagens que interagem nesta mescla de sentimento e espaço. Dos mais novos aos mais experientes há algo incontornável a todos eles, o seu Amor pelo próximo e… o Amor pela cidade!

Desenganem-se, no entanto, aqueles que aguardam por um filme mosaico em que as diferentes histórias acabem por se unir num complexo mas coerente cenário megalómano. O (único) ponto de ligação entre todos é a própria cidade. É ela quem alberga todos estes corações, é ela quem os inspira…

New York, I Love You, na pior das hipóteses, tem o dom de nos aproximar da icónica cidade norte-americana, reforçando naqueles que não a conhecem (como é o meu caso!) o desejo de lá “voltar” um dia!
Ficamos presos naquele imaginário, tentando compor…
A Nossa História de Amor.

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d