Passatempos

Home » Estreias » “Fora de Controlo (Edge of Darkness)” de Martin Campbell

“Fora de Controlo (Edge of Darkness)” de Martin Campbell


Depois de uma ausência prolongada dos grandes ecrãs (motivada por complicações familiares, digo eu), Mel está de volta!
Passaram-se 8 anos desde Signs e 12 desde o último – pelo menos para já – Lethal Weapon (a.k.a. Arma Mortífera).

Às ordens de Martin Campbell (o realizador de Casino Royale), o actor australiano volta a pegar na arma e no distintivo de polícia mas, desta vez, as piadas ficam para outro dia. A coisa agora é séria!

Quando a sua filha é assassinada à porta de casa numa visita relâmpago, Thomas Craven (Mel Gibson) não faz ideia do que está por detrás disso.
O que aparentaria ser um simples caso de polícia, rapidamente transforma-se numa complexa teia de conspiração em que muitos interesses estarão em jogo.
Apesar da sua dor Thomas tudo fará para desvendar a verdade, mesmo que isso signifique ter que confiar no enigmático Jedburgh (Ray Winstone).
Até onde irá o amor de um pai pela sua filha? E a obrigação de um oficial da lei perante um crime cirúrgico?

O que mais me incomoda não é a qualidade da realização, do argumento ou dos desempenhos, a questão central é que perante o historial de, respectivamente, Martin Campbell, William Monahan (argumentista de The Departed) e Mel Gibson, as expectativas em torno do filme eram mais que muitas.
E não podemos dizer que o filme acerta ao lado ou que acaba por se perder em “desnecessidades” inúteis, a sensação que fica é que está tudo lá mas nunca na fórmula certa para nos deixar estonteados.

É como se tivéssemos juntado um detonador e um explosivo plástico (C-4) mas, por qualquer motivo da natureza, a coisa não tenha explodido como devia.
Não podemos dizer que não gostámos, seria profundamente injusto para com os intervenientes e para com o filme como um todo mas, no final… é apenas MAIS UM!

Oxalá tenha o condão de devolver Mel Gibson à 7ª arte e de ajudar a promover London Boulevard (a estreia de Monahan na cadeira de realizador) e Green Lantern (a estreia de Campbell no universo dos super-heróis da DC Comics).

Quanto a Edge of Darkness – já agora Limite da Escuridão era um título assim tão inferior a Fora de Controlo ?!?! – é bom mas está muito longe de ser óptimo!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply