Passatempos

Home » Estreias » “A Casa na Floresta (The Cabin in the Woods)” de Drew Goddard

“A Casa na Floresta (The Cabin in the Woods)” de Drew Goddard


Não sou fã do… género!

Já o tinha afirmado aquando de ATM e, condicionado por essa experiência menos boa (para utilizar um doce eufemismo), senti-me retraído em arriscar num novo filme de suspense/terror.

Apenas os primeiros relatos lusos de forte apreço pelo filme e, sobretudo, da revelação de algo verdadeiramente diferente e que justificaria plenamente o preço do bilhete, acabaram por me fazer repensar a minha posição inicial.

Fico feliz pela minha (nova) decisão!
Confesso que ainda não foi desta que me deixei render pelo género. Honestamente há algo no (meu) sangue que me causa um certo desconforto e facilmente consigo ver “de fora” – em regime de auto-defesa – aquilo que se vai passando na tela.

No entanto, The Cabin in the Woods é mesmo diferente!
Desde o início somos levados a perceber que nem tudo é tão claro como o vemos mas, meus amigos, nada nos podia preparar para o que vamos ver!

Quando 5 amigos partem para um aventuroso fim-de-semana estariam longe de imaginar que aquela pitoresca Casa na Floresta rapidamente se transformaria num verdadeiro covil de lobos.
Vedados do resto do mundo pouco restará aos amigos para além de se manterem unidos (ou talvez não?) e tentar tudo para encontrar uma saída…

Sem grandes rodeios ou futilidades o filme desenrola-se a um ritmo intenso, fazendo-nos crer a todo o momento que estamos plenamente cientes do que está… para acontecer. Puro engano!
E o que nos espera não será, necessariamente, agradável à vista.

Não é bonito mas é, inquestionavelmente, um filme inteligente que merece ser visto… mesmo por aqueles (como eu) que estão longe de ser apreciadores do género!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply