Passatempos

Home » Estreias » “Como Treinares o Teu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2)” de Dean DeBlois

“Como Treinares o Teu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2)” de Dean DeBlois


Será possível ser surpreendido duas vezes seguidas?

Quando em 2010 Hiccup e Toothless irromperam pelas salas de cinema de todo o Mundo poucos estariam à espera que esta dupla improvável fosse encantar de tal forma. Viking e dragão combinavam na perfeição e o filme recuperava harmoniosamente as sempre retumbantes lendas dos países nórdicos.

4 anos depois, Dean Deblois volta a assumir a cadeira de realizador (desta vez a solo) para novas aventuras. Tal como aconteceu com o primeiro filme, as expetativas eram (meramente) razoáveis até How to Train Your Dragon 2… começar!

Já tínhamos visto a cena de abertura em que Hiccup e Toothless partilham os ares, as nuvens e algo mais. Daí em diante seguem-se muitas surpresas e emoções à flor da pele.

Depois dos acontecimentos do primeiro filme, vikings e dragões convivem pacificamente na pequena e remota ilha de Berk. Apesar da sua herança – ser um dia o líder do seu povo – Hiccup prefere o convívio com o seu dragão de estimação e a descoberta de novos mundos (no caso dele, ilhas). Até o dia em que o passado choca com o futuro e tudo (mesmo TUDO!) pode acontecer.

Voltamos a sonhar, a viajar com estas personagens, a sentir o que eles sentem. Descobrimos novos mundos, novos cenários, novas personagens, novas histórias. Logicamente que a cada sequela esperamos conhecer mais detalhes, viver mais peripécias, ver o que as personagens têm (mais) para oferecer. Ainda assim, confesso, que não estava à espera de um filme tão bom.

Dos 8 aos 80, miúdos e graúdos vão encontrar pequenas preciosidades que agradarão a uns e outros. Contra todas as expetativas, ao invés de se contentar em oferecer-nos mais do mesmo, a sequela ultrapassa largamente o seu antecessor, acrescentando o seu nome à curta(?) lista de franchises que se podem orgulhar do mesmo.. especialmente no sempre rentável mundo do cinema de animação.

Gostei muito e recomendo… muito!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply