Passatempos Online

Home » News » Em janeiro de 2022, nos Cinemas portugueses…

Em janeiro de 2022, nos Cinemas portugueses…

Janeiro de 2022. Há uma nova esperança no ar, mas o Cinema vai ter de esperar um pouco mais até voltar a ser o mesmo. Isso não quer dizer que a qualidade não deixe de chegar às salas de cinema! E quando há finalmente uma luz ao fundo do túnel, temos de aproveitar!

THE HATING DATE já estreou e sempre que uma comédia romântica chega às salas de Cinema, não conseguimos deixar de levantar o sobrolho e dar-lhe o devido destaque. Continua a ser estranho para nós o porquê do boy metes girl ter deixado a ser um apetecível programa a dois, mesmo quando o par de protagonistas, Lucy Hale e Austin Stowell, e o nome do realizador, Peter Hutchings, são praticamente desconhecidos. Eles são colegas de trabalho, mas pouco, e odeiam-se ao ponto de se amarem. Consta.

Esta semana, a incerteza levou TUDO. Ficaram apenas 13 MINUTES para contar a história. O filme-catástrofe sobre o poder de um furacão destruidor e os poucos minutos que podem salvar vidas, prometer testar os nervos dos espectadores e a capacidade dos Cinemas voltarem a cativar espectadores (que não se limitem em ver ou rever No Way Home). Bem, para já há um tornado de emoções a caminho com Amy Smart no papel de protagonista.

Ou 6, para a meia-noite. Baseado numa história verídica dos primórdios da Guerra Mundial II, SIX MINUTES TO MIDNIGHT conta a história de um professor alemão destacado no Reino Unido que desaparece com alguns alunos, 17 dias antes do início da Guerra. O filme conta com um elenco de eleição liderado por Judi Dench, Nigel Lindsay e Eddie Izzard. Intriga, factos verídicas e a Grande Guerra como pano de fundo, neste thriller imprevisível.

O mais provável é ficarmos todos aos Gritos. SCREAM volta 26 anos depois do original (e 11 após o 4º filme da saga). Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette estão de volta a Woodsboro, enquanto Wes Craven cede a cadeira de realizador à dupla Matt Bettinelli-Olpin/Tyler Gillett (Ready Or Not). Está visto que o assassínio mascarado voltará a atacar e que os jogos de gato e do rato, com um fervoroso piscar de olhos aos anteriores capítulos da saga, serão obrigatórios! Slasher!!!

É o filme mais nomeado de sempre aos prémios Goya (Cinema espanhol) e o indigitado de nuestros hermanos ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Javier Bardem é EL BUEN PATRÓN, numa comédia de costumes e ideias que tem encantado a crítica e o público espanhol. Fernando León de Aranoa, um dos mais conceituados e premiados realizadores é responsável igualmente pelo argumento que promete divertir e tocar os espectadores nacionais!

355. A espera foi longa mas é desta que este filme de ação e espionagem no feminino chega às salas de Cinema. Simon Kinberg tem às ordens um elenco de luxo com Jessica Chastain, Penélope Cruz, Diane Krüger, Lupita Nyong’o e Bingbing Fan em pleno destaque. Diversidade, sensualidade, talento e muito girl power ao serviço do Cinema ligeiro e inteligente. Tem tudo para dar certo.

4 anos depois do triunfal The Shape of Water, Guillermo del Toro está de regresso aos grandes palcos com NIGHTMARE ALLEY, uma espécie de versão gore do eletrizante The Greatest Showman. Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Toni Collette, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Pearlman, David Strathairn e a visão única do conceituado realizador mexicano levam-nos por uma viagem no tempo até aos primórdios do circo ambulante, recheado de situações e sujeitos bizarros, incompreendidos e, na maior parte dos casos, pouco recomendáveis. Ou seja, a receita certa para mais um grande filme.

Benedict Cumberbatch, Claire Foy, Toby Jones e Andrea Riseborough contam a história verídica do pintor Louis Wain em THE ELECTRICAL LIFE OF LOUIS WAIN, um biopic que acompanha o declínio mental e a ascensão artística do artista londrino. Famoso pelo seus desenhos de gatos, Wain transpôs a sua paixão pelos felinos para a sua arte, tendo esta acompanhado a visão mais psicadélica e doentia da realidade, à medida que os seus episódios de esquizofrenia se tornavam mais frequentes.

Nota final para EIFFEL cuja estreia prevista e antecipada em Dezembro foi, agora, confirmada para este mês.

Odeio-te e Amo-te, Gritos, A Vida Extraordinária de Louis Wain e Nightmare Alley – O Beco das Almas Perdidas são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
355, 13 Minutos, e Eiffel são distribuídos pela Cinemundo.
O Bom Patrão e Seis Minutos para a Meia-Noite são distribuídos pela PRIS Audiovisuais

Leave a Reply

%d bloggers like this: