“Wall-E” de Andrew Stanton
Rei morto, rei posto!
Enquanto a febre do Panda invade as nossas salas de cinema, por aqui vamos levantando o véu sobre o robot que promete derreter os nossos corações durante o mês de Agosto.
É cada vez mais difícil descrever o trabalho dos génios da Pixar. Quando julgamos que já não há muita a inventar (sobretudo se falarmos de protagonistas ) eis que a subsidiária da Disney nos deixa boquiabertos com um pequeno robot que ainda para mais não possuiu grandes atributos/malabarismos tecnológicos!
Mesmo que a nível tecnológico seja cada vez mais difícil sermos surpreendidos (não pela falta de qualidade mas sim porque as expectativas são sempre imensas), a temática, as personagens e a ternura que Wall-e transporta consigo, parecem ser trunfos imensuráveis. Desde o primeiro momento facilmente nos apaixonamos por este pequeno robot. O seu ar trapalhão, desengonçado e carinhoso são argumentos demasiado fortes para lhe conseguirmos ficar indiferentes!
Wall-e, é o simpático robot que dá nome ao filme e o “único” habitante da Terra. Durante 700 anos a sua função limitou-se a compactar os milhões de toneladas de lixo ainda existentes no nosso planeta. O seu dia a dia bastante monótono é apenas quebrado pela presença do seu amiguinho inseparável, um pequeno insecto rastejante.
No entanto, um dia algo vindo do espaço irá mudar para sempre a sua vida! Passado o receio inicial será amor à primeira vista! EVE, é um robot ultra-moderno com quem Wall-e se irá relacionar. Porém, a sua missão na Terra é bastante diferente da dele.
Quando chega o dia de partir, o amoroso robot recusa-se a ficar sozinho e cheio de coragem decide acompanhar o seu mais recente visitante. De forma inconsciente ele irá despoletar acontecimentos bem mais drásticos do que o que seria de esperar…
Todo o material promocional (posters, imagens, trailers, clip’s, etc.) tem apenas contribuído para o aumento da expectativa em relação àquele que (arrisco a dizer) será o melhor filme de animação do ano! Parece de todo irracional dizer isto mesmo antes de sequer ver o filme mas é realmente aquilo que sinto.
Se tiverem dúvidas comecem por ver os vídeos abaixo.
Depois, dia 14 de Agosto, falamos novamente!
Site Oficial
Teaser
Teaser 2
Teaser 3
Então, já concordam comigo?!
Entao e quanto me pagas para ficar aqui assim exposta? Claro que este cartaz é melhor que qualquer outro… 🙂