Passatempos

Home » Estreias » “A Tempo e Horas (Due Date)” de Todd Phillips

“A Tempo e Horas (Due Date)” de Todd Phillips


A vida corre bem a Robert Downey Jr.!
A cada novo filme, um novo sucesso e uma nova confirmação de que os dias mais negros são parte de um passado totalmente ultrapassado e desnecessário.

Depois de o ano passado ter conquistado um Golden Globe com Sherlock Holmes, este ano presenteia-nos com a sequela de Iron Man e, agora, este Due Date.

Ao seu lado encontramos a mais recente dupla de sucesso da comédia norte-americana. Na cadeira de realizador Todd Phillips e como seu co-protagonista Zach Galifianakis. Assim, de rependete, o nome de ambos pode não parecer tão sonante, mas se juntarmos a referência a The Hangover (Melhor Comédia de 2009 e respectivo Golden Globe), fica tudo mais claro, certo?!?

Bem, mas se a vida corre bem a Downey Jr., o mesmo não se pode dizer da de Peter Highman!
Peter (Downey Jr.) está prestes a regressar a LA, dias antes do nascimento do seu primeiro filho. No aeroporto de Atlanta irá conhecer o inqualificável Ethan Tremblay (Galifianakis) com quem rapidamente estabelece uma acentuada animosidade. O problema é que uma série de infortúnio irá fazer com que o aspirante a actor se torne no seu mais que improvável companheiro de viagem, numa verdadeira road trip de costa-a-costa!

Por definição um road movie norte-americano tem por protagonistas um grupo de adolescentes em busca de novas experiências… o que não é definitivamente o caso!
Peter e Ethan são dois adultos totalmente antagónicos e com objectivos bem distintos.

Desse choque socio-cultural irá desencadear-se um verdadeiro tsunami de emoções (e de gargalhadas), demonstrando que “quando algo nasce torto, tarde ou nunca se endireita“!

Downey Jr. é eloquente a fazer de snob e Galifianakis não podia ser mais maluco a fazer de…! Juntos formam uma dupla totalmente tresloucada mas com uma intensa dose de humanismo, sentimento e sinceridade.

Talvez seja mesmo esse o grande trunfo da obra de Phillips. Por muito desmiolado que tudo pareça, há sempre um lado muito humano em tudo. Mesmo perante tamanho caos há uma razão, uma justificação para tudo o que acontece.

Divertimo-nos, sentimo-nos bem e ainda temos um tempinho para pensar na vida.
Um completo feel-good movie!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

Alguns marcos da história!

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply