Passatempos Online

Home » News » “Em julho de 2021, nos Cinemas portugueses…”

“Em julho de 2021, nos Cinemas portugueses…”

Julho. Chegou o Verão e parece que estamos Presos no Tempo. Barb e Star foram de férias. E a Viúva, Negra de inveja. Uma Duas Nova(s) Era(s) estão prometidas para o cinema de animação e ficamos, também, a conhecer a origem de Ziggy e da Serpente. Dwayne e Emily vão de Cruzeiro, pela Selva, e Liam segue de camião, pelo Gelo. Bem Bom!

A Marvel está de volta! Só por si já seria título de (re)abertura de qualquer publicação cinematográfica. Scarlett, Pugh, Harbour e Weisz dão-nos a conhecer as origens de BLACK WIDOW, nos tempos bem anteriores (e não só!) aos Avengers. A Fase IV está lançada!

Mantemo-nos nos super-heróis e nas origens, apenas mudamos para a Hasbro e SNAKE EYES. O cúmplice enigmático de G.I. Joe mistura artes marciais, tecnologia de ponta e tradições antigas, num filme eletrizante. O futuro promete, mas o passado ajuda a perceber muita coisa.

Mantemo-nos nas origens, mas desta vez em carne e osso. Estávamos no início da década de 70, quando o camaleónico David Bowie nos deu Ziggy STARDUST. O mundo da música nunca mais voltou a ser o mesmo. Esta é a História de como tudo começou, com Johnny Flynn no papel principal.

Que o início do Verão é a altura ideal para falarmos de cruzeiros ninguém duvida. E quando juntamos Dwayne Johnson e Emily Blunt a uma das mais conhecidos atrações dos Parques Walt Disney temos JUNGLE CRUISE. Motivos não falta para ficarmos extasiantes. Aventura, humor, ação e uma química deliciosa evidenciada já na altura da rodagem. O cinema pipoca, poe excelência!

Continuamos na senda musical e nos filmes de origens. Desta vez em português. O fenómeno das DOCE, imortalizado por entre muitos sucessos como BEM BOM ou Amanhã de Manhã é comparável – com as devidas proporções – às Spice Girls ou, mais recentemente, aos One Direction. A década de 70 estava prestes a terminar e o nosso país dava a conhecer a 1ª Girls Band (da História??)! Eram outros tempos, em que o amor à música e ao sucesso tinham outro preço.

Outro que promete arrebatar é M. Night Shyamalan. De volta às luzes da ribalta, o cineasta de Filadélfia volta para nos arrepiar de medo e fazer saltar da cadeira. OLD conta a história de uma praia sinistra onde as horas “parecem” décadas e a fuga impossível. Gael Garcia Bernal, Vicky Krieps e Thomasin McKenzie protagonizam.

Quem está igualmente de volta é Liam Neeson. Num registo ligeiramente mais dramático do que o recorrente action hero, este THE ICE ROAD conta uma história de persistência, angústia e heroísmo, num cenário gélido e arrebatador. Mas Liam, para mais auxiliado por Lawrence Fishburne, não falha. Nunca falhará!

Não é necessariamente a era do gelo mas ainda assim, na pré-história. Umas das mais pitorescas famílias do cinema de animação está finalmente de regresso, em THE CROODS: A NEW AGE. Os nossos homens (e mulheres) das cavernas têm um novo desafio à sua espera, a evolução. Se o filmes tiver metade do humor, carisma, perspicácia e qualidade visual que o trailer deixa antever, já será fantástico!

Também SPACE JAM está de regresso com a promessa de A NEW LEGACY. Foram necessários 25 anos para voltarmos a ver os Looney Tunes ao lado das maiores estrelas da NBA. Lebron James ocupa o papel de protagonista, outrora a cargo de Michael Jordan, e a bonecada está ainda mais marota e afoita do que nunca! Toda uma (ou duas) novas gerações anseia por este momento, mesmo sem o saber. I believe I can fly, I believe I can touch the sky…

Fechamos com uma merecidas férias. BARB AND STAR GO TO VISTA DEL MAR é o mote. Kirsten Wiig e Annie Mumolo dão tudo neste comédia com todos os condimentos que só o Verão oferece. Voltamos a disfrutar do momento, sem grandes considerações ou questões. Porque merecemos. Sem dúvida!

Viúva Negra, Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe, Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva, The Ice Road: Missão de Risco são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
Bem Bom, Presos no Tempo, Os Croods: Uma Nova Era e Space Jam: Uma Nova Era são distribuídos pela Cinemundo.
As Férias Loucas de Barb e Star é distribuído pela PRIS Audiovisuais.
Stardust – O Nascer de uma Estrela é distribuído pela Outsider Films.

Leave a Reply

%d bloggers like this: